Dia Internacional da Mulher: palestras ressaltam o empoderamento feminino

PUBLICIDADE

Segundo levantamento do Portal do Empreendedor, dos 204 mil microempreendedores individuais em Pernambuco, 93.587 são mulheres. E é justamente para homenagear todas as empreendedoras que atuam no Estado, movimentando a economia nos mais diversos segmentos, que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco realiza palestras simultâneas nas unidades do Expresso Empreendedor e na Agência de Empreendedorismo. Os eventos acontecem na manhã do Dia Internacional da Mulher (8/3) com uma expectativa de uma rica troca de conhecimentos entre as participantes.

No Recife, o público tem duas opções de palestra em dois locais diferentes. Na Agência de Empreendedorismo, na Boa Vista, o tema é “A mulher empreendedora”. A secretária executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Carolina Soares, fala sobre o Empreendedorismo Feminino no Brasil. Além disso, serão apresentados casos de sucesso de Cupira e Olinda bem como proposta de inovação em negócios colaborativos.

Já o Expresso Empreendedor – Recife traz aquela motivação a mais para estimular as empreendedoras com o tema “A Super Mulher, o despertar, a inspiração e a força da mulher empreendedora”. A abertura é com a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Taciana Bravo. Em seguida, Mirella Santos, do Clube de Negócios Femininos, fala sobre como empreender é uma arte. Haverá ainda outras três mini palestras motivacionais finalizando com uma oficina criativa.

No agreste pernambucano, o Empreendedorismo Feminino é o tema de uma roda de diálogos no Expresso Empreendedor – Caruaru. As mulheres empreendedoras que se destacam no mercado compartilharão suas experiências, suas visões sobre questões atuais e como cresceram profissionalmente, após se formalizarem.

Todas as palestras são gratuitas. As vagas são limitadas. É possível se inscrever previamente pelo telefone.

 

PUBLICIDADE

Comentários