Fiepe capacita empresas para adaptação ao eSocial

PUBLICIDADE

Inscrições estão abertas para oficina que acontece no auditório da Fiepe, das 8h às 17h, no dia 14 de março

Integrando a rotina de milhões de trabalhadores e empregadores brasileiros, o eSocial é a mais recente forma de prestação de informações unificadas ao governo, reunindo obrigações fiscais, trabalhistas, tributárias e previdenciárias das empresas. Para orientar neste processo de adaptação coletiva, no dia 14 de março, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove uma oficina para capacitar empresas de todos os portes para cumprir o cronograma estabelecido e se ajustar as novidades trazidas pela nova sistemática.

Desde janeiro, as grandes empresas, com faturamento anual maior que R$ 78 milhões, têm por obrigação fornecer dados através do eSocial. A partir de 1º de julho deste ano, as micro e pequenas empresas e MEIs que tenham empregados devem se adequar ao sistema que unifica 15 obrigações acessórias, entre elas a folha de pagamento. Com a oficina, a Fiepe busca desmistificar e disseminar informações sobre o sistema, que é um procedimento estritamente contábil, mas que, em um primeiro momento, pode trazer dificuldade para as empresas no processo de adequação à nova rotina de fornecimento de dados e informações.

Gestores, coordenadores, supervisores, analistas, assistentes do setor de DP/RH e financeiro, além de empresários que queiram adquirir conhecimentos sobre o processo e seus benefícios compõem o público-alvo da iniciativa. Para orientar os inscritos, a Fiepe traz o especialista Alberto Borges, com experiência na implantação do eSocial em empresas de grande porte e com certificação em gestão de processos (CBPP) pela ABPMP, consultor em gestão de pessoas, processos e projetos de mudança organizacional. O instrutor também tem MBA em Gestão Empresarial e especialização em Gerenciamento de Processos Educacionais.

Alberto Borges fará a apresentação do eSocial, abordando toda a operação da ferramenta, bem como seus identificadores, estrutura, implantação e mudanças. Além disso, irá fornecer informações completas sobre o envio de informações e o acesso ao sistema. Através da metodologia adotada na oficina, os participantes serão beneficiados com informações atualizadas sobre o eSocial, conhecimento teórico e prático das ações necessárias para a implantação, esclarecimento e explanação por meio do profissional apto e autorizado pelo Ministério do Trabalho.

As inscrições para participar da oficina podem ser feitas pelo site da Fiepe (www.fiepe.org.br), pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br ou pelos telefones (81) 3722.5667 e (81) 99123.7888. O investimento é de R$ 165, que pode ser dividido em até 3x sem juros nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 20% para indústrias associadas, sendo que a cada cinco inscrições realizadas com o mesmo CNPJ, a empresa pode optar por mais uma inscrição de cortesia ou 10% de desconto. Para estudantes e idosos, o desconto é de 15% (no caso dos estudantes, é necessária a apresentação de comprovante estudantil).

PUBLICIDADE

Comentários