Destra implanta sistema de monitoramento remoto de viaturas

PUBLICIDADE

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) implantou, nos últimos dias, o sistema Visionet para monitoramento de viaturas. A tecnologia permite o acompanhamento dos veículos, em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, melhorando o controle do emprego das viaturas e, principalmente, o tempo de resposta às solicitações da população.

Essa inovação tecnológica garante que todo o percurso e paradas das guarnições operacionais sejam acompanhados por meio de Global Positioning System (GPS), fornecendo informações detalhadas, como rota realizada, latitude e longitude, velocidade empregada e hora. A cada minuto, o sistema é atualizado com informações de localização da viatura, quando ligada; e, a cada 30 minutos, com ela desligada.

O projeto busca aumentar a eficiência na operacionalidade das guarnições, uma vez que, na Central de Inteligência e Segurança Preventiva (Cisp), um coordenador acompanhará todas as operações, utilizando a localização gerada pelo Google Maps. “Esse sistema de monitoramento das viaturas vai colaborar para que o tempo de resposta às solicitações da população diminua. Hoje, nós podemos saber de forma imediata onde as nossas guarnições estão posicionadas. Um coordenador das operações será também responsável pelo atendimento do nosso telefone de urgência, o 118, e pelo despacho dessas viaturas para atender as solicitações da comunidade”, pontuou o presidente da Destra, Hermes Melo.

Com a novidade, as viaturas passarão a ser acionadas através de um “button” que identifica o condutor previamente cadastrado. O sistema ainda emite, ao final de todos os dias, relatórios analíticos, tanto gerais como individuais, que permitem verificar todo o deslocamento e paradas das viaturas.

PUBLICIDADE

Comentários