Vigilância Sanitária de Jaboatão realiza visita para conhecer sistema informatizado de Caruaru

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

 A Secretaria de Saúde de Caruaru recebeu, nesta sexta-feira (23), os representantes da Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes, que vieram conhecer o “Inspetor Digital”, sistema informatizado que a Vigilância em Saúde está desenvolvendo.

Estiveram presentes na visita: a gerente da Vigilância Sanitária de Jaboatão, Adeilza Ferraz; a coordenadora de Processos Administrativo Sanitário, Fábia Wanderley; o assistente técnico, Ricardo Lucena e o programador da Secretaria de Saúde Jaboatão, Filipe Santiago. Eles ficaram encantados com a praticidade e versatilidade do sistema.

“A Vigilância de Caruaru está de parabéns pelo avanço no sistema de informação. É maravilhosa a tecnologia que visa facilitar o trabalho da vigilância sanitária e potencializar as ações desta área”, disse a gerente da Vigilância Sanitária de Jaboatão, Adeilza Ferraz.

O “Inspetor Digital” é um sistema informatizado que está sendo desenvolvido, principalmente, para facilitar a vida do contribuinte,  agilizando o licenciamento das empresas relacionadas à vigilância sanitária, diminuindo a burocracia do licenciamento para aprimorar as ações da Vigilância.

“O sistema também facilita a execução e monitoramento de todas as ações, já que vai funcionar online, com o uso de tablets durante as inspeções. Parte dele já vem sendo utilizado há algum tempo, através de módulos, quando estiver totalmente pronto, o usuário não vai mais precisar se deslocar até a Vigilância para solicitar licença, fará tudo pela internet”, revelou o diretor de Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio.

PUBLICIDADE

Comentários