Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social realizam visita técnica em Caruaru            

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (23), representantes do Programa Criança Feliz, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), estiveram em Caruaru para acompanhar o andamento das ações no município.  A equipe foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH), Fernando Silva, que falou da execução do programa e encaminhou o grupo para uma visita domiciliar à uma família beneficiada. A secretária executiva de Assistência Social do município, Bernardeth Gondim, também se fez presente na reunião.

A consultora do MDS, Tatiane Parra, enalteceu como ponto forte da execução do programa no município, o processo de formação dos profissionais envolvidos. “A gente percebe que a equipe envolvida tem a preocupação com a qualidade da execução do trabalho realizado de forma intersetorial. Caruaru tem como ponto forte esse processo de formação das equipes para o sucesso do programa no município, que pode servir de modelo para outras cidades do país”, afirmou.

Do MDS, também compareceu a consultora Mônica Couto, junto com a coordenadora estadual do programa, Katiuska Lopes. A visita foi guiada pela gerente de Politicas Estratégias da Secretaria de Saúde de Caruaru, Marta Wanderley, atual coordenadora do Programa Primeira Infância no município, acompanhada do colega Rafael Moreira, coordenador municipal de Políticas Estratégias da mesma pasta. A coordenadora do Programa Criança Feliz, Daniela Braga, acompanhou a comitiva, junto com os orientadores sociais e a supervisora do território do Centenário e assistente social, Carolina Vicente.

PUBLICIDADE

Comentários