Rede de esgoto ganha nova tubulação no São João da Escócia

PUBLICIDADE

Esgoto escorrendo a céu aberto deixará de fazer parte do cotidiano dos moradores do bairro São João da Escócia, em Caruaru. Tiveram início na última terça-feira (20), as obras para a troca de toda a tubulação da rede de esgoto na Rua Severino Diamantino, que há muito tempo trazia problemas para os moradores desta importante via.

As obras que estão sendo executadas pelo poder executivo foram conquistadas após o vereador Tafarel (PRP), ter lutado desde o ano passado na busca pelos recursos necessários para que o problema fosse sanado.

Os moradores e comerciantes da Rua Severino Diamantino conviviam a meses com o esgoto que escorria a céu aberto, porque a tubulação que passava pela rua não suportava mais o volume de dejetos que por ali passava, o que consequentemente causava diversos estouros todas as semanas.

A única solução para acabar com o serviço paliativo, que é o conserto do esgoto, foi a troca de toda a tubulação por uma que suporte todo o volume de dejetos que passam pela rede de esgoto naquela via, com isso, os estouros ficarão literalmente no passado.

Para Tafarel, a troca da tubulação na via é apenas a primeira de muitas outras que acontecerão no São João da Escócia. “Não é apenas a Severino Diamantino, temos outras ruas aqui do nosso bairro que fica sempre nesse ciclo de estoura, conserta, estoura, conserta. Por esse motivo, estou lutando para que mais recursos possam ser destinos e que mais ruas recebam em breve a troca de toda a tubulação na rede de esgoto. Essa é uma luta minha”, destaca.

PUBLICIDADE

Comentários