Prefeitura de Caruaru inicia mutirão de obras em bairros da cidade

PUBLICIDADE

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Urbanismo e Obras, deu início a uma série de ações previstas para execução, em vários bairros da cidade, durante este primeiro semestre de 2018. A princípio, dez bairros serão contemplados com serviços de patrolagem (regularização de vias em ruas não pavimentadas), manutenção corretiva no sistema de esgotamento sanitário, recuperação de calçamento, Operação Tapa-Buraco em ruas com asfalto, manutenção de praças (pintura, limpeza, conserto de bancos e brinquedos), além de capinação e paisagismo nas praças e áreas verdes da cidade.

Nesta primeira fase do mutirão, as ações irão percorrer os bairros Alto do Moura, Centenário, Novo Mundo, Cidade Jardim, José Liberato, Rendeiras, José Carlos de Oliveira, Luiz Gonzaga, Nova Caruaru e Boa Vista I e II. O objetivo é atender as demandas e necessidades de todos os bairros, com operações conjuntas em cada um deles. Após finalizar as primeiras dez áreas do primeiro cronograma, um novo mutirão estratégico será montado com os nomes dos novos bairros a receberem os serviços.

A previsão é que, no início do segundo semestre, as ações sejam executadas nos novos bairros. A escolha de cada área da cidade se dá de acordo com a urgência de cada local, priorizando, assim, os bairros mais carentes e com mais necessidade de uma melhor qualidade de vida à população.

Além do mutirão já iniciado, equipes também estão atuando em outros bairros, com serviços de manutenção nas áreas verdes da cidade. Só na última segunda (19), cinco praças receberam as ações. Foram elas: Praça do Alto do Moura; Praça de Táxi (Vassoural); Praça Coronel Porto (São Francisco);Praça da Av. Dom Bosco (Maurício de Nassau); Praça Pref. Abel de Menezes (Maurício de Nassau), contemplando quatro bairros da cidade.

PUBLICIDADE

Comentários