Audiência Pública sobre transporte público será realizada na Câmara Municipal

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um grande debate tomou conta de Caruaru. Na sexta-feira que antecedeu o carnaval, dia 9 de fevereiro, a Prefeitura aprovou um reajuste de 21% na tarifa dos ônibus, levando o preço da passagem para R$ 3,15 já a partir da quarta feira seguinte (14).

Este aumento despertou indignação: aumentar por quê? As condições do transporte público em Caruaru apresentam grandes falhas, que vão da precariedade dos ônibus à dificuldade no acesso a diversas localidades, além da grave crise econômica que oprime a classe trabalhadora.

“É importante que a população saiba por que a passagem aumentou. Vai beneficiar quem? A audiência pública serve para aproximar o Poder Público das demandas. Para além de falar sobre tarifa, queremos lutar para garantir o direito à cidade, à mobilidade, ao ir e vir de todos/as”, disse Daniel Finizola.

Diversas entidades foram convidadas para a audiência pública, entre elas, a UESC – União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, cuja coordenadora, Lene Correia, afirma: “A UESC se posiciona enquanto representante dos estudantes de caruaru, contra esse aumento abusivo no valor da tarifa do transporte coletivo do município. Essa audiência gerará frutos que somados à luta de rua, aos atos e protestos, trarão uma grande lição para os estudantes e a classe trabalhadora de Caruaru. Temos confiança que barraremos esse aumento da tarifa”.

 

PUBLICIDADE

Comentários