Fiepe aborda aplicação das regras da Reforma Trabalhista no poder judiciário em oficina

PUBLICIDADE

A Reforma Trabalhista está em vigor no Brasil desde novembro, mas ainda são muitas as dúvidas que surgem no cotidiano das empresas sobre a prática das mudanças trazidas com a nova legislação. Neste contexto, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) está com inscrições abertas para a oficina Reforma Trabalhista, que será realizada no dia 28 de fevereiro, das 8h às 17h, na sede da Unidade Regional Agreste da Fiepe, em Caruaru. Gestores, supervisores e profissionais responsáveis pela área trabalhista das empresas, além de universitários, prestadores de serviços e consultores, compõem o público-alvo da capacitação.

Com a realização da oficina Reforma Trabalhista, a Fiepe tem o objetivo de mostrar aos participantes como as novas regras vêm sendo aplicadas pelo poder judiciário. Com isso, dará mais segurança aos participantes sobre o tema, além de ajudá-los a tirar dúvidas que aparecem após a implantação da Reforma e da Medida Provisória. Alterações da CLT e seus impactos nas relações trabalhistas, contrato e jornada de trabalho, remuneração, férias, o trabalho da mulher, representatividade dos empregados, contribuição sindical e rescisão de contrato de trabalho serão alguns dos temas abordados dentro do assunto geral.

O mestre em Direito do Trabalho, advogado trabalhista, integrante da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PE e professor, Lucas Barbalho de Lima será o instrutor da oficina Reforma Trabalhista. Para o especialista, o momento é de as empresas dominarem as mudanças referentes ao tema, aumentando sua segurança jurídica. “A Reforma Trabalhista entra agora em um novo momento. Atualmente, não é mais importante saber apenas as regras, mas sim saber como as regras estão sendo aplicadas pelo poder judiciário. A oficina da Fiepe é muito importante para se aprofundar e obter mais segurança jurídica aos procedimentos realizados pelos empresários”.

As inscrições para participar da oficina podem ser feitas pelo site da Fiepe (www.fiepe.org.br), pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br ou pelos telefones (81) 3722.5667 e (81) 99123.7888. O investimento é de R$ 165, que pode ser dividido em até 3x sem juros nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 20% para indústrias associadas, sendo que a cada cinco inscrições realizadas com o mesmo CNPJ, a empresa pode optar por mais uma inscrição de cortesia ou 10% de desconto. Para estudantes e idosos, o desconto é de 15% (no caso dos estudantes, é necessária a apresentação de comprovante estudantil).

PUBLICIDADE

Comentários