Prefeitura de Caruaru anuncia construção de novas creches e apresenta equipamentos para alunos e professores

PUBLICIDADE

Professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Caruaru saíram otimistas e confiantes  do “II Encontro do Juntos pela Educação”, realizado, na manhã desta quinta-feira (15), em uma casa de recepções da cidade. O motivo da satisfação foi o anúncio de novos equipamentos de educação e materiais de trabalho apresentados pela prefeita Raquel Lyra. “Tudo isso é pensando em dar às nossas crianças a capacidade de sonhar e construir seus sonhos”, frisou.

Material escolar de qualidade e em tempo hábil para o início do ano letivo; um investimento de cerca de R$ 1 milhão em água mineral para os quase 42 mil alunos da rede municipal de ensino; kit do professor, que contém todo o material a ser utilizado para realização, com sucesso, do trabalho didático pedagógico em sala de aula; notebooks para mais de 2.350 docentes; laboratórios de informática totalmente equipados, novas vagas de creche e pré-escola. “Isso é um marco na educação do nosso município. Faremos ainda mais para conseguirmos transformar Caruaru pela educação”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.

 Na ocasião, Raquel Lyra assinou o decreto que institui o “Programa Professor Inovador”,  que vem para amparar o educador no desenvolvimento de suas atividades,  com métodos de inovação tecnológica, através das ferramentas digitais, que buscam aperfeiçoar o ensino e acrescentar mais conhecimento aos estudantes.

 O encontro também foi marcado pelo lançamento da “Plataforma Educa Caruaru”, que oferece aos discentes e docentes a interação virtual por meio de conteúdos de multimídia e recursos interativos que tem como função oferecer progressos no processo ensino/aprendizagem.

“Através destas conquistas,  nós vamos unir forças para melhorar e contribuir para a construção de uma educação de qualidade e igualitária, garantindo, assim, mais dignidade para os nossos estudantes e também o nosso corpo docente”, disse o secretário de Educação,  Rubenildo Moura.

A prefeita assinou, ainda,  uma ordem de serviço para a construção de quatro creches, todas localizadas na área urbana, beneficiando moradores dos bairros Vassoural, Colinas do Itapuã (Indianópolis), Baraúnas (Nova Caruaru) e Jardim Panorama. “Estamos caminhando para chegar às 8 mil vagas de creche que foram prometidas. E nós vamos cumprir”, garantiu Raquel Lyra

 Simultaneamente às apresentações dos programas e projetos, a Secretaria de Educação montou um espaço onde o público pôde conhecer o trabalho que será desenvolvido nas escolas da cidade e da zona rural, avaliar os equipamentos de informática, a qualidade da merenda e ter acesso às 14 vans adquiridas para o Programa Aprender com Saúde, além de dois novos ônibus.

Também participaram do II Encontro Juntos pela Educação o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, o ex-governador João Lyra Neto, vereadores e secretários municipais.

“Ensina Brasil” – A prefeita Raquel Lyra recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), em seu gabinete, os 21 participantes do Ensina Brasil que atuarão nas escolas da rede municipal de ensino de Caruaru, com o objetivo de intervir positivamente no sistema educacional local, desde o primeiro dia de aula. Os jovens talentos chegam à  capital do Agreste para trabalhar junto à equipe de professores, gestores e membros das comunidades.

PUBLICIDADE

Comentários