Primeira edição da Feira da Agricultura Familiar em 2018 ocorre nesta terça-feira (9), em Pesqueira

A Cáritas Diocesana de Pesqueira em parceria com outras instituições, promovem nesta terça-feira (9), das 15h às 20h, na Praça Dom José Lopes, no centro de Pesqueira a primeira edição em 2018 da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária. 

A Feira ocorre toda primeira terça-feira do mês, excepcionalmente este mês ocorreu na segunda, e tem o objetivo de enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, apresentando suas produções a um preço justo, sem atravessadores, além de ofertar soberania e segurança alimentar e nutricional.
Durante a Feira, estarão sendo expostos e comercializados os inúmeros produtos resultantes da agricultura familiar da região, de diversos municípios como Pesqueira, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Poção e São Bento do Una.
Com uma estrutura com cerca de 30 estandes a Feira comercializa produtos agrícolas como verduras, legumes, linguiças de bode, hortaliças, manteiga de gado, cocada de leite ninho, bolos, doces, ovos, galinhas de capoeira, derivados de carne e leite, além de artesanatos como peças em madeira, tecido, crochê, renda renascença, e ainda comidas típicas como vaca atolada, xerém com galinha, tapioca, pamonha, e muito mais.
Promovem a Feira em parceira com a Cáritas Diocesana de Pesqueira, o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp), a Delta Projetos, a Fundação Grupo Esquel Brasil, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira (STR), e a Prefeitura da cidade de Pesqueira.

 

Comentários