Estagiários da Prefeitura de Caruaru participam de reunião de avaliação com sugestões e agradecimentos

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Administração reuniu todos os estagiários que atuam na Prefeitura Municipal de Caruaru. Os estudantes passaram por um processo seletivo no mês de julho e estão atuando em secretarias do município, dentre elas: Procuradoria, Administração, Gabinete, Mulher, Desenvolvimento Social, Saúde e Urbanismo e Obras.

Na ocasião, foi destinado um momento para ouvir os elogios, sugestões e reclamações dos estagiários para as melhorias em 2018. A secretária de Administração, Margarida Lima, destacou o planejamento de Caruaru ser uma referência nesse segmento no estado. “Analisamos as áreas que mais precisavam dos estudantes e fizemos a seleção. O encontro foi para ouvir, dos estudantes, de que forma a prefeitura pode melhorar essa dinâmica no estágio. Nossa meta é que Caruaru seja exemplo a ser seguido em Pernambuco”, pontuou Margarida.
Uma pesquisa de satisfação e expectativa foi realizada com os alunos. “No mês de setembro, os estudantes responderam um questionário avaliando o estágio e falando sobre a expectativa da oportunidade de trabalhar na área. Neste fim de ano, fizemos outra pesquisa, dessa vez para saber se as expectativas foram atendidas e de que forma os estudantes avaliaram essa troca de experiência”, lembrou Michael Cerqueira, gerente de Recursos Humanos e Seleções.

O estudante de Administração, Pedro Felipe, foi um dos estagiários aprovados através do processo seletivo. De acordo com o universitário, é uma forma mais justa de avaliar. “O nível de conhecimento é posto à prova, realmente os esforçados foram selecionados. É uma experiência bastante positiva, pois estamos colocando em prática o que aprendemos na faculdade”, afirmou o universitário.

Comentários