Espetáculo Quebra Nozes será encenado nesta quinta (14) em Caruaru

A produção faz parte das ações promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Caruaru

 

Mais de 149 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) irão encenar o espetáculo ‘Quebra Nozes’, na Praça do Rosário, em Caruaru, na noite desta quinta-feira (14). O evento será com acesso gratuito para o público e a produção contará com o elenco formado por alunos das turmas de ballet clássico e contemporâneo do CRAS Salgado e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da área de referência do CRAS Centenário. A apresentação será às 19h, e irá contar a história de Clara e seu boneco, em uma linda encenação.

O espetáculo tem o objetivo de levar o ballet para as ruas do município, com a montagem de várias coreografias, elaboradas pelos oficineiros e educadores sociais, sob orientação e supervisão da coordenação geral do SCFV. O evento é uma das ações pontuais do serviço, que realiza, durante todo ano, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, diversas atividades fixas nas áreas urbana e rural de Caruaru.

A educação social está sempre em pauta nas oficinas realizadas pelo serviço durante todo o ano com crianças, adolescentes e idosos, nas áreas de abrangências dos CRAS. “A nossa missão é favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando uma relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária”, ressaltou o coordenador de Oficinas do SCFV, Fabio Silva.

Comentários