CRAS Centenário promove atividade cultural no Monte Bom Jesus em Caruaru

Diversas apresentações de artes, música, teatro, circo e bandas de música com ritmos natalinos, estão previstas para celebrar o natal e o dia de Santa Luzia

Nesta quarta (13), Dia de Santa Luzia, o CRAS Centenário irá realizar uma culminância sócio assistencial com diversas atividades culturais, no Monte Bom Jesus, em Caruaru. O local, que é um símbolo cultural para a cidade, encravado no coração do Bairro Centenário, e possui uma igrejinha dedicada à santa, é bastante significativo para os moradores do entorno, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Após a missa da igreja, um cortejo seguirá em direção ao monte, pela estrada de rodagem, com os usuários do serviço, arte educadores e convidados, em caminhada ao topo. Diversas apresentações de artes, música, teatro, circo e bandas de música com ritmos natalinos, estarão previstas para acontecer no local. O evento contará com a participação das bandas do Projeto Musicalizar da PM do Centenário, da Polícia Militar e de diversas bandas marciais de escolas locais.

Estarão envolvidos os alunos das escolas Professor José Leão, Casa do Trabalhador, Guiomar Lira, Dom Antônio Soares Costa, Antonia Cavalcante, Centro Social São José, além do Governo Presente e Creche Tia Carminha. “O encontro tem o objetivo de celebrar o natal, junto com toda a comunidade, através do projeto da rede que é ‘Transformar o Mundo Juntos’. Todos são convidados para festejar junto com a gente, esse espírito natalino, sob a bênção de Santa Luzia”, convidou a coordenadora do CRAS Centenário, Sônia Alten.

Comentários