Câmara de Caruaru tem quinto melhor portal de transparência de Pernambuco

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) mostrou que o Poder Legislativo de Caruaru se encontra em quinto lugar, na lista das cidades que apresentaram melhor pontuação no Índice de Transparência dos Municípios (ITMPE). O levantamento analisou a situação de diversas câmaras municipais do Estado.

O ITMPE avaliou os portais da transparência de acordo com diversos critérios: informações de receita, despesas, licitações, contratos, entre outros, além de requisitos tecnológicos como ferramentas de pesquisa, acessibilidade, usabilidade, entre outros. De acordo a pontuação máxima de cada critério avaliado pelo TCE, a Câmara Municipal de Caruaru obteve uma nota de 652,00 ficando em quinto lugar dos municípios mais transparentes.

MUNICÍPIOS MAIS TRANSPARENTES DE 2017

1 Palmeirina

2 Lagoa do Ouro

3 Tabira

4 Vitória de Santo Antão

5 Caruaru

6 Sanharó

7 Brejinho

8 Serra Talhada

9 Vertente do Lério

10 Lagoa do Ouro

Para o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, a implantação de ferramentas como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e a modernização do Portal da Transparência, contaram para que a Casa Jornalista José Carlos Florêncio tomasse lugar de destaque na pesquisa.

“Esse levantamento do Tribunal do Contas reconheceu a prioridade que a Câmara de Caruaru deu a tornar os atos legislativos mais transparentes. Estou muito feliz em ver que o esforço do corpo de servidores desta Casa, refletiu em mudanças para o controle social das informações legislativas. Vamos em frente, pois mais mudanças estão por vir” destaca Lula Tôrres.

O levantamento do Tribunal de Contas é realizado pela Gerência de Auditoria de Tecnologia da Informação, em parceria com o Departamento de Controle Municipal (DCM) e tem como objetivo, estimular a melhoria da transparência pública, tornando mais efetivo o controle social. O link da pesquisa completa pode ser acessada através deste link http://tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/camaras.php

Comentários