Dia Mundial dos Direitos Humanos é celebrado em Caruaru com programação alusiva

 Em celebração pelo Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado no próximo domingo, 10 de dezembro, a Prefeitura de Caruaru elaborou uma programação especial para o evento ‘15 Dias de Ativismo pelos Direitos Humanos’. As ações iniciaram no dia primeiro de dezembro com o Feirão do Emprego para Pessoas com Deficiência e seguem até o dia 15 deste mês. O objetivo é promover o debate de diversas temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, incentivando a participação também dos seguimentos étnico-racial, de pessoas idosas, LGBT, juventude, gênero, e criança e adolescente.

Na última quarta-feira (06), a Diretoria de Juventude realizou uma panfletagem no terminal de ônibus da Estação Ferroviária de Caruaru para divulgar o primeiro ano do ID Jovem. O programa do Governo Federal assegura o acesso dos jovens com meia entrada para cinema, teatro, shows e eventos esportivos. No mesmo dia, a programação contemplou o Seminário Eles por Elas com apresentação na Câmara de Vereadores. Nesta quinta (07), esse trabalho será apresentado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, a partir das 15h.

Já na sexta-feira (08), a programação irá contemplar a Roda de Jurema com representantes de terreiros e lideranças religiosas de matriz africana, a partir das 16h, no hall do Bloco “A” da Prefeitura de Caruaru, localizado na Praça Teotônio Vilela, Nossa Senhora das Dores. A programação geral das atividades foi formatada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e articulação com a sociedade civil, e prevê para os próximos dias, lançamento de cartilha, mesa redonda, palestras, entre outras atividades.

Comentários