MPF notifica Secretário de Educação de Caruaru para oitiva

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal – MPF, notificou o Secretário Municipal de Caruaru, Rubenildo Ferreira de Moura para comparecer a uma oitiva no próximo dia 11 deste mês, a fim de prestar depoimento no inquérito instaurado pelo órgão, que investiga suposta irregularidades na contratação de gêneros alimentícios para a alimentação escolar a envolver a pessoa jurídica JV de Abreu Distribuidora de Alimentos e a prefeitura de Caruaru, no ano de 2017.

O Ministério Público Federal, abriu inquérito para investigar o porque da prefeita Raquel Lyra (PSDB), ter contratado, através de dispensa de licitação, por valor superior a 1 milhão de reais, uma empresa que iniciara suas atividades há menos de 1 mês: assim como esclarecer as sucessivas contratações da referida empresa por dispensa de licitação nos cinco primeiros meses do ano.

Na abertura do inquérito, o procurador que atua em Caruaru pediu também para a Procuradoria Regional da República, órgão do MPF de segunda instância no Recife, abrir uma investigação preliminar sobre a prefeita, pela dispensa de licitação.

As investigações são federais porque a prefeitura de Caruaru recebe verba de complementação de verba da União para a merenda.

PUBLICIDADE

Comentários