Pernambuco reforça segurança com mais 77 viaturas para a PMPE

PUBLICIDADE

O Governo de Pernambuco incrementa a segurança da população com a entrega, nesta quarta-feira, 06, às 8h, de mais 77 novos veículos para reforçar o trabalho da Polícia Militar (PMPE). As viaturas irão renovar a frota de batalhões e unidades especializadas na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. O investimento faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que está injetando R$ 290 milhões na reestruturação da frota até 2018.

Serão entregues 43 veículos modelo Spacefox (tipo station wagon), 29 caminhonetes L-200 4×4 e 5 viaturas do tipo Spin. Os veículos serão distribuídos para os batalhões da PMPE de Olinda (1º BPM), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º), Recife (11º, 16º e 19º), Paulista (17º), Cabo de Santo Agostinho (18º) e São Lourenço da Mata (25º). Também serão contempladas as forças policiais que atuam em unidades especializadas da PMPE: Batalhões de Choque, Radiopatrulha e Cavalaria.

No Agreste, os novos veículos equiparão o 4º BPM, sediado em Caruaru, e o batalhão de Belo Jardim (15º). Já a Zona da Mata serpa contemplada com novas viaturas para a região de Palmares (10º), Vitória de Santo Antão (21º) e Goiana (3ª CIPM).

“Essas novas viaturas, modernas e equipadas, possibilitarão o reforço das patrulhas rurais e urbanas nessas três importantes regiões do Estado. Com mais policiamento ostensivo, garantimos a sensação de segurança e também ampliamos a ação de unidades especializadas, a exemplo do Choque e da Radiopatrulha, que estão sendo interiorizadas por meio dos BIEsp’s de Caruaru, em plena atividade, e de Petrolina, que será inaugurado em 2018”, explica o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

*BALANÇO –* Em 2017, o Governo de Pernambuco já renovou a frota das Polícias Civil, Militar e Científica, assim como do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Defesa Social (SDS), em 1.311 veículos. Essa é mais uma das ações estratégicas do estado no combate à violência e ao crime organizado.

São 357 caminhonetes, 494 station wagons, 409 veículos hatch, 50 motocicletas e uma van que já estão sendo utilizadas para apoiar o policiamento ostensivo, as investigações, perícias, fiscalizações e outras atividades que levam mais segurança à sociedade.

PUBLICIDADE

Comentários