Caruaru recebe palestra sobre empreendedorismo nos três anos do Expresso Empreendedor

PUBLICIDADE

O Expresso Empreendedor – Caruaru, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), comemora três anos com mais de 90 mil serviços prestados à população local. Para marcar a data, nesta sexta-feira (24) acontece uma palestra especial de “Empreendedorismo, Microempreendedor Individual (MEI), Atendimento ao Cliente e Educação Financeira” ministrada pelo gestor do Expresso Empreendedor, Murilo Nóbrega, no auditório da Associação Comercial de Caruaru (ACIC), das 9h às 11h.

A palestra segue o tom dinâmico e interativo com o objetivo de estimular o microempresário a ter persistência. “Ser empreendedor é ter sempre iniciativa e saber que é preciso inovar constantemente”, destaca Nóbrega.

O Expresso Empreendedor de Caruaru é o único entre as cinco unidades do Estado a funcionar em horário integral, das 8h às 17h. “O Expresso Caruaru fica no coração da cidade e atende não apenas a população de Caruaru como beneficia também outros municípios do Agreste”, afirma o supervisor da unidade, Almir Barbosa.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, toda quarta-feira, das 14h às 16h, é realizada a palestra do MEI em parceria com o Sebrae. Além disso, às quintas-feiras, das 8h às 17h, é possível tirar dúvidas com um contador sobre assuntos diversos da empresa em uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

E mais, no guichê da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) pode-se informar sobre as linhas de crédito oferecidas pelo governo, enquanto o guichê da Junta Comercial (Jucepe) recebe os empreendedores das micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e grande porte.

“Nossa equipe é coesa, mas fazemos questão de tirar todas as dúvidas para que os empreendedores saiam formalizados e conscientes de seus benefícios e obrigações”, arremata Barbosa.

Serviços oferecidos:

►Alteração de Dados Cadastrais.

►Abertura de CNPJ.

►Orientação Contábil.

►Orientação Empresarial.

►Acesso ao crédito.

►Declaração Anual de Faturamento.

►Emissão e Documentos (DAS, CNPJ, Certidões).

►Formalização do MEI

►Impressão das Inscrições Estadual e Municipal.

►Palestras da Lei geral do MEI.

►Palestras de Educação Financeira.

►Palestra de Empreendedorismo.

►Baixa de Empresa.

www.sempetq.pe.gov.br

CARUARU – prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE

Comentários