Tony Gel solicita ao Governador Paulo Câmara que proprietários de veículos inadimplentes com o Detran possam pagar dívidas com cartão de crédito

PUBLICIDADE

O Deputado Estadual Tony Gel (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a reunião ordinária desta quarta (22), e apresentou uma indicação ao Governador Paulo Câmara, solicitando que os débitos com o Departamento de Trânsito (Detran-PE) possam ser pagos com cartão de crédito. O parlamentar acredita que a permissão para o uso do dispositivo trará mais conveniência ao cidadão e diminuirá a inadimplência com o Estado.

Tony Gel lembrou que, o Estado já disponibiliza o parcelamento do débito, entretanto, o pagamento só pode ser feito via documento de arrecadação.

De acordo com o deputado, esta é uma medida que beneficiará não só os proprietários de veículos automotores no âmbito do Estado de Pernambuco, mas também o governo do Estado, garantindo a diminuição acentuada da inadimplência.

“Muitas vezes, o condutor paga a primeira parcela, mas tem dificuldades de quitar o restante da dívida. O parcelamento da conta via cartão de crédito facilitaria a vida do cidadão, e garantiria o recebimento do valor pelo Estado”, afirmou Tony Gel.

PUBLICIDADE

Comentários