Fundação Hemope celebra junto com o seu doador 40 anos de atividades

Na próxima segunda-feira, 20, o Hemope dá inicio a mais uma série de eventos dedicados à Semana do Doador. Diferente dos outros Estados, que comemoram apenas no dia 25, a data coincide com o aniversário da instituição, que neste ano completa 40 anos de atividades. Durante toda a semana, serão homenageados mais de 380 doadores que possuem em seu cadastro 25, 50, 75 e 100 doações. O evento que será aberto pela presidente do Hemope Yeda Maia e contará com a coordenação da diretoria de Hemoterapia que irá recepcionar os doadores com certificados de agradecimento. A campanha deste ano terá como mote “O Hemope e você juntos, 40 anos salvando vidas”.

Dando continuidade ao momento de comemorações dos 40 anos da Instituição, a Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE) também realiza na quarta-feira 22 de novembro, a partir das 18hs, homenagem com Reunião Solene. A proposta, sugerida pela deputada estadual Priscila Krause tem como objetivo destacar a Fundação Hemope como referência no estado em diagnóstico laboratorial, tratamento das patologias do sangue além de ser uma grande parceira do Estado.  Durante a solenidade haverá o depoimento da presidente Yeda Maia, de um doador fidelizado de sangue e plaquetas, além de uma ex-paciente que foi salva através de uma transfusão sanguínea.

Já no dia 24, uma cerimônia no auditório da Secretaria de Saúde (SES), voltada para convidados, será iniciada às 10h e contará com a presença da presidente Yeda Maia, diretores, gestores e ex-presidentes da Instituição. A cerimônia contará ainda com uma homenagem ao servidor mais antigo da casa, o doador com o maior número de doações, um paciente tratado no Hospital de Hematologia além de um parceiro representando a importância da contribuição solidária. Todos receberão um certificado de agradecimento. Para abrilhantar o momento, a Orquestra Criança Cidadã fará uma apresentação especial para os convidados.

Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOCENTRO RECIFE)

De segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, incluindo feriados.

Comentários