Atletas da Rede Municipal de Ensino recebem novos uniformes para a disputa dos Jogos Escolares

PUBLICIDADE

Centenas de alunos da rede municipal de ensino receberam, gratuitamente, os padrões esportivos completos que contém camisa, short e meião.  Um incentivo para quem, não tem condições de comprar o uniforme e que por esse motivo, ficaria de fora das competições, como é o caso do atleta de Futsal Jonatas Silva de Paula, matriculado na Escola Municipal Professora Laura Florêncio.

“A iniciativa da prefeitura foi essencial para que atletas de baixa renda, por exemplo, não ficasse de fora dos jogos. Me sinto motivado e valorizado e vejo o mesmo sentimento nos meus colegas. Estamos muito satisfeitos, pois nós não tínhamos nem os jogos, imagine o uniforme completo”, destacou o estudante.

Conforme plano de governo proposto durante a campanha eleitoral, a prefeita Raquel Lyra que assinou um decreto municipal para garantir a permanência dos Jogos Escolares Municipais no calendário de eventos da Prefeitura. Raquel ressaltou a importância de investir na prática esportiva para garantir melhoria de vida para as crianças e jovens do município.

“Nossa intenção é formar cidadãos através da prática esportiva e, para que isso aconteça, estamos dispostos a estimular e impulsionar os nossos estudantes, dando condições para que eles possam participar dos Jogos Escolares Municipais, que são os maiores do interior do estado e, assim continuarem praticando esporte dentro das escolas e distantes da ociosidade”, garantiu a prefeita.

As competições acontecem diariamente no período da manhã e tarde, no Ginásio Municipal de Esportes, nas quadras dos colégios Motivo, Atual e da Escola de Tempo Integral Altair Porto, além da quadra de areia do bairro Boa Vista II, na pista de atletismo e o campo de futebol do Colégio Municipal Álvaro Lins, assim como, no Parque Aquático Municipal.

Fotos: Arnaldo Felix.

PUBLICIDADE

Comentários