LUTO !  Morre Luís Cavalcante – “O comentarista da palavra abalizada”

Fonte/ Superesportes

Imagem: Diário de Pernambuco/Projeto Experimental O Comentarista da Palavra Abalizada

O radialismo esportivo de Pernambuco perdeu um dos seus grandes expoentes. Faleceu na noite desta sexta-feira, 03, por volta das 18h, o comentarista esportivo Luiz Cavalcanti, no Hospital Albert Sabin, em Recife. Ele tinha a saúde debilitada e o quadro sofreu uma piora após uma fratura de fêmur, há cerca de um ano.
O “comentarista da palavra abalizada”, como era conhecido, tinha 87 anos e começou as suas atividades no rádio em 1952 na cidade de Ilhéus-BA, onde nasceu. Se transferiu para Recife três anos depois. Na capital pernambucana, “Seu Luiz” se tornou um dos principais nomes do rádio esportivo, com comentários carregados de peso emocional.

Tudo encaminhado: Velório de Luis Cavalcanti, a partir das 8h deste sábado, 04, na igreja do Cemitério de Santo Amaro. A hora do sepultamento depende da chegada de Jorge Cavalcanti, ex-prefeito do Recife e irmão de Luis, que saiu de Brasília-DF, às 6h. Em nome da família, os amigos agradecem a colaboração do diretor da Emlurb, Adriano Freitas, que trabalhou um terceiro expediente, para facilitar velório e sepultamento. Estendido o agradecimento a todos os secretários da prefeitura, que se colocaram a disposição para ajudar na despedida final do comentarista da palavra abalizada.

Comentários