Projeto do Parque Ambiental no Monte Bom Jesus terá início em Caruaru

A primeira etapa da obra englobará três áreas do Monte

No fim da tarde desta terça, 31, a prefeita Raquel Lyra assinou a Ordem de Serviço para início das obras no Monte Bom Jesus. Denominado de Parque Ambiental do Monte Bom Jesus, o projeto prevê a revitalização e ampliação da escadaria principal e demais, requalificação do entorno da igreja, pipódromo (anfiteatro), parque infantil e quadra poliesportiva.

A obra está orçada em R$ 1,4 milhão, através de recurso próprio e do Fundo de Desenvolvimento Municipal – FEM. “O projeto do Monte Bom Jesus foi pensado e será executado com muito carinho, foi um compromisso nosso de campanha que terá início nos próximos dias. Esta obra é extremamente simbólica para todos nós que fazemos parte do governo. Será um grande trabalho, que trará imensos frutos, não só no campo turístico para nossa cidade, mas, principalmente, como espaço de lazer, pensado e executado para vocês, moradores da comunidade, e todos os caruaruenses. Aqui, será mais um local para geração de emprego e renda, uma fonte de comércio e economia e, acima de tudo, um belo e rico ponto de lazer, pronto para receber todas as nossas famílias”, pontuou Raquel Lyra.

O projeto tem como objetivo principal a requalificação das condições de infraestrutura do Monte, valorizando as condições físico-ambientais e considerando a área como componente emblemático e estratégico de um sistema urbano, articulando o Monte com o restante da cidade.

A obra está dividida em etapas. Nesta primeira fase, será realizada a requalificação da escadaria principal, revitalização em torno da igreja e receptivo. “Esta obra é uma das grandes missões que temos nesta gestão. Estes avanços, que terão início em breve, não envolvem apenas a parte de obras. Faremos um Monte com mais ações sociais, que envolvam projetos inovadores, pensados especialmente para vocês, que, assim como nós, torcem para ver passo a passo deste grande avanço para Caruaru. Este trabalho é, acima de tudo, uma junção do que o Monte e seus moradores precisam, envolvendo não só nossa secretaria, mas todo o nosso governo e nossa cidade”, afirmou a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes.

A previsão para conclusão desta primeira etapa é de até 180 dias da data de início.

Comentários