9 ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama tem média de novos casos de câncer superada em apenas quatro dias

 

 

De acordo com a organização do evento, a média de todas as edições é de quatro casos. De segunda (23) até a quinta-feira (26), já foram descobertos 10 casos.

Manoel Florêncio Diagnósticos e a Câmara Setorial da Saúde da Acic estão realizando, entre os dias 23 e 29 de outubro, a 9 ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama, no Shopping Difusora. São realizados, diariamente, das das 10h às 18h, de 800 a mil atendimentos totalmente gratuitos.

Já consolidada, a campanha tem o objetivo de oferecer exames necessários para a prevenção das doenças da mama, diagnosticando-as e tratando-as de forma rápida. Com início na última segunda-feira (23), os números de casos de câncer de mama levantados pela organização do evento são alarmantes. Em apenas quatro dias, foram registrados 10 novos casos, o que significa mais que o dobro da média das edições anteriores da campanha, que é de quatro casos.

Procedimentos realizados no evento

No local do evento, são realizados exames clínicos das mamas, ensina-se a fazer o autoexame e, se preciso, ultrassonografias mamárias. Em seguida, se necessário, as pacientes são encaminhadas para a Clínica Manoel Florêncio, onde será feita a mamografia e a biópsia, e posterior tratamento.

A campanha conta com o patrocínio da Intertotal – Inovação e Negócios, Núcleo Gráfica Digital, Shopping Difusora, Certec, Gráfica Pontual, S.O.S, K9 Produções, Hobby Produções, WebPic e InforNetwork. Além do apoio da TV Asa Branca, Asces Unita, UFPE, Cebrac, Unifavip e Faculdade Nassau.

Comentários