Movimentação intensa no primeiro dia da Feira das Profissões

PUBLICIDADE
Mais de mil e quinhentos estudantes de Caruaru e cidades vizinhas visitaram o primeiro dia da Feira das Profissões, que está acontecendo, no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 9h às 21h. O objetivo do evento é aumentar o conhecimento dos jovens para o futuro profissional.

Para secretário executivo de Educação, Marjones Câmelo, que abriu o evento, a Feira das Profissões é uma possibilidade que o vestibulando tem de contato direto com os cursos que as instituições oferecem. “Trata-se de um processo interativo entre a instituição acadêmica e os educandos para que através do conhecimento de cada curso, o estudante possa desenvolver a formação de projetos futuros de vida e profissionais”, afirmou.

Segundo Guilherme Santos, 17 anos, matriculado na Escola Estadual Jesuína Pereira Rego, a Feira das Profissões é um momento de sentir e saber de fato qual a vocação profissional. “Eu quero fazer vestibular para Direito, por isso, vim conhecer a grade curricular e conversar com os futuros colegas de curso para saber se me identifico ou não”, explicou.

Durante o evento que será encerrado, nesta quinta-feira (26), os vestibulandos têm acesso a orientações e informações que permitirão identificar habilidades no tocante à escolha da profissão.

A Feira das Profissões conta com a parceria das faculdades públicas e privadas, além dos cursos técnicos, através de apresentações, mercado de trabalho, remuneração, carga horária, entre outros.

PUBLICIDADE

Comentários