Comemorações do mês em homenagem aos idosos serão encerradas domingo, 29, na Arena Pernambuco

Serão oferecidas diversas atividades gratuitas para idosos de 18 Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e também para moradores de comunidades vizinhas
No próximo domingo (29/10), na Arena ​de Pernambuco, será realizado, das 9h às 17h, o Evento HumanIdade na Rua, que fecha a programação do Mês da Pessoa Idosa. A atividade integra o Domingo na Arena, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo, e vai oferecer apresentações culturais e diversas ações para idosos de 18 Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e também para moradores de comunidades vizinhas.
O HumanIdade é um projeto regido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão de Roberto Franca, que tem por objetivo promover a defesa dos direitos das Pessoas Idosas residentes em ILPIs.
A coordenação é da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), comandada por Sérgio Moura, por meio da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da PessoaIdosa, dirigida por Lucyana Moreira. 
Os idosos que participarem contarão com os seguintes polos de atividades:
POLO CULTURAL
-Feira de Artesanato;
-Apresentação do Grupo de Percussão do Programa Vida Nova-SDSCJ;
-Apresentação dos Idosos do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Abreu e Lima;
– Apresentação do espetáculo “Nau Catarineta” do Município de Ipojuca formado pelo grupo de idosos do Programa “Idosos Mais do que Feliz”, que dançará e tocará o Pastoril , Coco, Marujada;
– Apresentação da dançarina de Dança do Ventre da idosa da Casa de Apoio dos idosos Vovó Bibia;
 POLO ESPORTIVO
– Tour pelo Estádio
– Alongamento com música
– Jogos de tabuleiro.
– Ginástica/zumba,
– Jogos esportivos e circulares;
 POLO SAÚDE E ESTÉTICA
– Dicas de Saúde,
– Corte de cabelo, escovação dos cabelos, penteados e sobrancelhas.

Comentários