Prefeitura implanta Conselho de Segurança no 2º Distrito de Caruaru

PUBLICIDADE

Zona rural vai ter o segundo conselho implantado para prevenir a violência 

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Secretaria de Ordem Pública (SECOP), vai implantar, no 2º distrito, o Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (Consec). Nessa reunião, será criado um espaço de diálogo e discussão entre o poder público municipal e os representantes das comunidades do distrito, objetivando a rapidez na resolução dos problemas de ordem pública.

A composição do conselho será votada pela comunidade e, através dessa mesa diretora, os problemas do distrito serão apresentados ao Comitê Juntos Pela Segurança. Ele será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.O Consec da Vila Canaã será o quarto implantado em Caruaru. Os outros foram inseridos nos bairros Santa Rosa e Salgado e no 4º distrito da zona rural.

“O Consec vem aproximando a comunidade da Prefeitura, o que colabora para tomadas de decisões sobre as prioridades a serem atendidas no que diz respeito à ordem e segurança pública. Assim, podemos trabalhar na prevenção à violência e à criminalidade”, explica a gerente de articulação comunitária da SECOP, Acácia Diniz. A reunião será realizada na Escola Municipal Capitão Rufino, na Vila Canaã, às 19h.

Foto: Roberto Pereira Junior

PUBLICIDADE

Comentários