Prefeitura de Caruaru e UNICEF realizam a III Semana do Bebê

Objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade no município

A Prefeitura de Caruaru, através das suas Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fundação de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CONDICA), com apoio da UNICEF, pretende mobilizar o município e sua população para a III Semana do Bebê, com ações dos dias 23 a 27 de outubro.
A abertura oficial do evento será realizada pela prefeita Raquel Lyra, na segunda-feira (23), às 14h, no auditório da FAFICA, com a encenação do espetáculo “Os Saltimbancos”.
A programação deste ano será composta pelo lançamento de um programa voltado para as crianças, orientações, oficinas, atividades físicas para gestantes, palestras, atividades culturais e ações de saúde bucal. Também teremos o anúncio e entrega da chave, simbólica, ao novo “Bebê Prefeito” da cidade.
Vale lembrar que os critérios de escolha se dão ao primeiro bebê que nascer a partir da zero hora do dia 23/10/2017, na Maternidade Casa de Saúde Bom Jesus, mediante comprovação da mãe de que reside em Caruaru e de que realizou o mínimo de sete consultas de pré-natal. Esses requisitos são preconizados pela UNICEF.

Comentários