A convite de Tony Gel, estudantes de Caruaru participam de Aula de Cidadania na Alepe

PUBLICIDADE

A convite do deputado estadual Tony Gel (PMDB), alunos da Escola Estadual Professora Jesuína Pereira Rego, do município de Caruaru, tiveram um dia diferente. Eles assistiram à Reunião Plenária desta quinta (19), atividade que integra a Aula de Cidadania e faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. A iniciativa incluiu, também, visita guiada ao Museu Palácio Joaquim Nabuco e palestra sobre a atuação parlamentar.

Tony Gel saudou os alunos no Plenário e disse considerar fundamental que a Alepe proporcione esse tipo de ação. “Alguns não conheciam o Recife e, após uma viagem educativa como essa, certamente vão enriquecer os conhecimentos”, afirmou.

A secretária da escola, Luiza Maria de Medeiros, também ficou bastante feliz por estar na Assembleia com os estudantes. “É gratificante e de grande importância, inclusive para os nossos alunos terem uma aprendizagem maior. Foi muito proveitoso”, destacou.

Para o Aluno Everton Mateus Santos, a aula permitiu uma expansão dos conhecimentos sobre a política. “Acho muito importante a gente vir conhecer o que acontece aqui para saber o que os deputados estão fazendo em prol da nossa comunidade”, frisou.

A unidade de ensino recebeu da Alepe um exemplar da Constituição de Pernambuco e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa e o Tony Gel entregaram livros aos representantes da Escola caruaruense.

PUBLICIDADE

Comentários