Enem PPL encerra inscrições nesta sexta-feira, 20

PUBLICIDADE

As inscrições para o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa terminam nessa sexta-feira, dia 20, às 23 horas e 59 minutos. As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas que firmaram termo de adesão para a realização do exame.

O procedimento é online e as provas serão aplicadas nas unidades nos dias 12 e 13 de dezembro. Após as provas, o responsável pedagógico poderá acessar os resultados dos participantes e pleitear a participação deles no Sisu, do Ministério da Educação, e em outros programas de acesso ao ensino superior.

No ano passado, mais de 54 mil pessoas privadas de liberdade e sob medida socioeducativas foram inscritas no Enem. Desses, 78% estavam em busca da certificação. Apenas 16% já possuía o ensino médio completo.

Também na sexta-feira, dia 20, os estudantes regulares do ensino médio e que queiram certificação poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2017, a partir das 10 horas da manhã, no site do Inep.

PUBLICIDADE

Comentários