Em Palestra, Empetur discute planejamento turístico para a Vila do Vitorino

PUBLICIDADE

Encontro foi realizado nesta terça-feira (03) e reuniu empreendedores, artesãos e comunidade local para propor soluções para o turismo da região_

Empresários, artesãos, comunidade e membros do Conselho Municipal de Turismo de Riacho das Almas participaram hoje de uma importante palestra realizada na Vila do Vitorino. Representantes da Empetur vieram até a comunidade oferecer informações sobre a importância do turismo para a região, e como um planejamento para desenvolver a potencialidade pode ser desenvolvido na comunidade.

A palestra foi oferecida numa parceria da Empetur com a Prefeitura de Riacho das Almas. No encontro, foram discutidas formas de desenvolver o turismo de forma sustentável e divulgar o artesanato local. “A nossa ideia é tirar o atravessador, valorizar o nosso produto e fazer com que o turista venha e compre direto aqui”, afirmou o autônomo Jairo Paes, que participou da palestra.

Para a gestora de qualificação da Empetur Isabella Miranda, o encontro foi produtivo: “Neste ano, ampliamos o número de municípios na Rota do Turismo Brasileiro e o Estado faz um esforço para que esses municípios desenvolvam suas potencialidades. E aqui, vejo que há um potencial muito grande. O pessoal daqui sabe que pode se desenvolver, precisamos somente fazer um planejamento bem feito”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Comentários