Caruaru quer gestão!

PUBLICIDADE

Por Tony Gel*

É lamentável que a prefeita Raquel Lyra tente tirar proveito da tragédia que vitimou o jornalista Alexandre Farias, atingido por uma bala disparada por bandidos que estavam sendo perseguidos pela honrada Policia Militar de Pernambuco, na noite do sábado (16).

Enquanto a prefeita busca gerar factoides, sem nenhum resultado concreto, o governador Paulo Câmara, no comando das forças policiais de Pernambuco, conseguiu prender os elementos envolvidos na perseguição que resultou na tragédia envolvendo Alexandre Farias. Quatro bandidos foram presos e um foi morto em conflito com policiais. É isso que a população de Caruaru espera dos seus governantes: ação, trabalho e resultado.

Desde o primeiro momento em que foi informado do que ocorreu em Caruaru, na noite do último sábado, o governador Paulo Câmara determinou que o próprio Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, ficasse à frente do caso. Durante o domingo, o governador liderou reunião no Palácio do Campo das Princesas, onde traçou das ações que levaram hoje à prisão dos criminosos.

A Polícia Civil atuou com nove equipes, totalizando 55 policiais civis, sendo 01 equipe operacional, 01 equipe do DENARC e 07 equipes para instrução e elucidação de autoria dos crimes do sábado passado em Caruaru.

A Polícia Militar participou da operação com 60 homens, os quais estão se revezando, apoiando a Polícia Civil e demais forças, bem como realizando abordagens.

A operação contou, ainda, com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realizou rondas ostensivas no espaço aéreo da cidade, e apoiou as diligências das operativas.

Todos esses bravos policiais pernambucanos, sob o comando do governador Paulo Câmara, do secretário Pádua e dos comandantes das polícias, estão de parabéns. Responderam à altura o chamamento do povo de Caruaru.

O que a atual gestora da Prefeitura de Caruaru tem feito para ajudar o Governo do Estado no enfrentamento dessa epidemia nacional da criminalidade? Só agora, perto de completar 10 meses de Governo, a prefeita diz que vai anunciar um “plano de segurança”.

Já passou da hora da prefeita dizer a que veio. Isso ainda não ocorreu. Esta é a verdade. Não dá mais para esconder as deficiências da gestão da Prefeitura de Caruaru, especialmente quando omite suas responsabilidades e tenta procurar inimigos externos para esconder suas próprias deficiências.

*Deputado estadual pelo PMDB

PUBLICIDADE

Comentários