Condomínio Monteverde incentiva a preservação do meio ambiente com plantio de mudas

PUBLICIDADE

Crédito das fotos: Rafael Lima

 

Atividade envolveu os moradores e crianças para marcar o Dia da Árvore

Dia ensolarado. Barulho do vento. Momento para aproveitar as belezas oferecidas pela natureza. Foi justamente o que ocorreu neste sábado, 23, no Condomínio Monteverde, em Caruaru. Um plantio de mudas reuniu moradores e seus filhos. Cada um deles ficou responsável por ser o patrono de uma árvore, ação diferenciada que despertou a consciência e ensinamentos para toda a família.
Claudemi Amorim estava ao lado do filho Mateus e falou da satisfação em participar da ação. “É fantástico cuidar da natureza e plantar uma árvore. Cuidar dessa árvore é preservar a vida. É um filho que nasce. Precisamos estar atentos para realizar outras ações como esta que é um diferencial do nosso condomínio”, afirmou.
As crianças também colocaram a mão na terra e provaram que é desde cedo que se aprende a preservar o bem precioso que é o meio ambiente. “Eu vou cuidar muito bem da árvore colocando água e adubo. É importante cuidar da natureza. Precisamos de um ar puro para respirar e as árvores ajudam nisso”, explicou Maria Fernanda Alves, de 8 anos.
Para o empreendedor do condomínio, o ambientalista Severino Montenegro, é um orgulho prestigiar e participar deste momento de educação ambiental. “A ideia é conscientizar as pessoas para preservar o meio ambiente. É também uma ação educativa, no momento em que temos uma placa em cada árvore com o nome popular e científico e aí quem passa por esses espaços também aprende com a identificação”, ressaltou.
O ambientalista lembrou do dia da árvore, comemorado neste dia 21 de setembro. “A gente escolheu esta época porque comemoramos o dia da árvore. Com isso, fazemos com que adultos e, principalmente as crianças, vejam o sentido de preservar as plantas e legar ensinamentos para o futuro. Precisamos desde cedo incentivar a qualidade de vida”, concluiu.

PUBLICIDADE

Comentários