Prefeitura de Caruaru trabalha no enfrentamento da violência contra as mulheres

PUBLICIDADE
A Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas, receberá, nesta quarta-feira, 20, a delegada Gleide Ângelo, chefe do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco e autoridades ligadas a Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher. O encontro acontecerá na Escola Municipal Josélia Florêncio, a partir das 9h.

A visita tem como objetivo desenvolver um trabalho preventivo de enfrentamento a violência doméstica e familiar. A programação contará com palestra e a apresentação do Eurobus que oferecerá orientações sobre a Lei Maria da Penha e também acerca dos direitos das mulheres vítimas de violência.

O evento trata-se de uma ação integrada entre a Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru e a Delegacia da Mulher de Pernambuco. Também participarão do encontro o Secretário de Ordem Pública, Cel. Luís Aureliano, além de representantes das políticas Civil e Militar, Secretaria de Educação, Poder Judiciário e Ministério Público.

O Eurobus está atendendo cidades de Pernambuco e atingiu em média 4 mil mulheres. Os trabalhos, deste ano, iniciaram no mês de agosto, em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) sinalizam que entre os anos de 2012 e 2016, mais de 115 mil mulheres foram vítimas da violência de gênero no estado de Pernambuco. Entre os meses de janeiro e julho, deste ano, já foram registrados mais de 15,8 mil casos.

PUBLICIDADE

Comentários