Feira da Sulanca de Caruaru pode ser realizada aos domingos durante o mês de dezembro

PUBLICIDADE

Do G1 Caruaru

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma consulta sobre a Feira da Sulanca. A intenção é saber a opinião dos sulanqueiros sobre a realização das feiras aos domingos durante o mês de dezembro.

O presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura, disse que a escuta é para tomar uma decisão sobre o que fazer nas últimas feiras do ano. “Vamos consultar os feirantes, banco a banco, para que ele possa opinar sobre o assunto. Se ele prefere que a mesma aconteça no domingo com as lojas fechadas, ou na segunda, com as lojas abertas”, disse.

Ainda de acordo com o Pedro Moura, após os mais de oito mil feirantes responderem sobre o tema, uma assembleia vai ser realizada nesta testa terça (5), uma assembleia na sede do Sindloja, para deliberar sobre o tema. “A partir de 9h vamos homologar o resultado e o que a maioria decidir, vamos avisar aos feirantes”, disse.

Na quarta-feira (6) a associação vai comunicar a prefeitura de Caruaru e ao Comando Presente sobre a decisão dos sulanqueiros. “A partir disso, vamos montar um planejamento estratégico, seja para funcionar nos domingos ou nas segundas. Teremos prazo para reforçar a segurança e a comunicação”, disse.

PUBLICIDADE

Comentários