Casa das Juventudes abre vagas para cursos gratuitos

Em atendimento às demandas recebidas na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Caruaru, no último dia 11 de agosto, em homenagem ao Dia do Estudante, a Casa das Juventudes, em parceria com o Acessuas, está ofertando cursos profissionalizantes gratuitos para jovens. A iniciativa é voltada para jovens com idade a partir de 16 anos e tem como objetivo capacitar  incluir a juventude no mercado de trabalho.

 

São 100 vagas disponíveis para os cursos de Manicure, Informática, Photoshop, Confecção de Bijuterias e Biscuit. Para cada capacitação serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas serão ministradas na sede da Casa das Juventudes Urbana, de segunda à sexta, das 08h às 17h. As inscrições já estão abertas e sendo realizadas no local, que fica na Rua Maria Celestina de Queirós, nº 109, Barro São Francisco (próximo ao Parque Ecológico). É necessário ter a partir de 16 anos e levar RG, CPF e comprovante de residência.

 

O curso de manicure inicia no próximo dia 29 de agosto e irá acontecer nas terças, quartas e quintas, das 09h às 12h. Já o de informática começa no dia 05 de setembro e as aulas serão ministradas às terças e quintas, das 14h às 17h. O curso de Photoshop começa no dia 12 de setembro e irá acontecer nas terças e quintas, das 15h às 16h. O curso de Confecção de Bijuteria inicia no dia 12 de setembro, com horário das 09h às 12h, e o de Biscuit começa dia 26 de setembro com horário das 14h às 17h e ambos serão realizados nas segundas, quartas e sextas.

Comentários