Saúde: Caruaru aumenta em 70% a oferta de três tipos de ultrassonografia

Cerca de oito mil usuários estão sendo beneficiados

A Secretaria de Saúde, através da sua gerência de Atenção Especializada, está ampliando, desde abril, a oferta de três tipos de ultrassonografia para a população caruaruense, sendo elas: ultrassonografia geral, obstétrica e morfológica.

Com a amplificação do serviço, cerca de oito mil pessoas que aguardavam esse tipo de exame puderam realizá-lo de maneira mais rápida. No caso das ultrassons obstétrica e morfológica, o aumento chegou a 100% da oferta, saindo de 240 para 480 exames por mês e de 40 para 80 exames em cada modalidade, respectivamente. No caso da ultrassonografia obstétrica, a Secretaria de Saúde não possui mais fila de espera.

O aumento da oferta de ultrassom foi elaborado para favorecer os usuários da rede municipal de saúde quanto à diminuição do tempo de espera para a realização dos exames, e esse quantitativo será mantido até dezembro com a colaboração de servidores próprios da Secretaria.

O índice de faltas por parte dos pacientes ainda é muito alto e a Secretaria pede que os usuários agendados compareçam ao Centro de

Comentários