Raquel Lyra cobra reforço na segurança pública de Caruaru a secretário de Defesa Social

Na tarde desta terça-feira (22), a prefeita Raquel Lyra, ao lado do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano, esteve com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para reiterar todos os encaminhamentos feitos ao governo estadual, desde o início de sua gestão, com relação ao reforço da segurança pública em Caruaru. “Nós somos, hoje, a terceira maior cidade em índice de criminalidade e crime contra a vida. Nossa população está com medo de sair de casa”, desabafou a prefeita.

A primeira, e mais importante solicitação, é o direcionamento da atuação do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) exclusivo para Caruaru, permitindo que haja um planejamento específico da PM para a cidade, que tem uma população fixa de mais de 350 mil habitantes. “Atualmente, Caruaru recebe uma população flutuante de cerca de 100 mil pessoas em dia de feira, por exemplo. Precisamos de mais policiamento nas ruas”, pontuou.

Outro ponto reivindicado foi o reforço nos plantões de delegacia civil e extensão das atividades da Delegacia da Mulher para 24 horas diárias e nos finais de semana. A manutenção da delegacia do Monte Bom Jesus também esteve em pauta, bem como operações específicas que permitam retomar, por exemplo, as atividades normais num dos principais locais-símbolo da cidade. “Os agentes comunitários de saúde estão impedidos de subir o Monte para realizar o seu trabalho. O serviço público precisa chegar à população de bem daquele lugar”, argumentou.

Dentre as ações voltadas para a segurança do município, no dia 5 de setembro, a população caruaruense receberá o lançamento do Plano Municipal Juntos pela Segurança. “Aproveitamos a ocasião para convidar o secretário Antônio de Pádua para o lançamento do nosso plano”, conta Raquel. Em novembro, o governo estadual promete a implantação do primeiro Batalhão Integrado Especializado Policial Militar, que, dentre as atribuições, estão radiopatrulhamento, grupamento com cães e patrulhamento de choque.

“A prefeitura está fazendo sua parte. Criou o Conselho Municipal do Juntos pela Segurança e está implantando os conselhos comunitários nos bairros com maior vulnerabilidade. Juntos somos mais fortes e vamos lutar para levar mais segurança para o povo de Caruaru”, finalizou a prefeita.

Comentários