Audiência Pública vai discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018

Nesta quinta-feira (24), acontece na sede do Poder Legislativo de Caruaru, uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2018. O evento acontece às 10h, e contará com a presença dos vereadores, membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, técnicos das Secretarias de Planejamento, Fazenda e Controladoria Geral da Prefeitura e membros do Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal – CESPAM, que farão uma explanação sobre a Lei. 

 

Após a discussão, o Projeto de Lei é encaminhado para as comissões parlamentares da Câmara para receber o parecer, e assim, ser votado pelos vereadores. Após este processo, o PL é encaminhado para o Poder Executivo que fará a sanção da lei.

Para o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, é importante que a sociedade civil participe da discussão da Lei, pois é ela que orienta como o Executivo irá aplicar os recursos na cidade.

“Queremos convidar toda a população para participar deste momento importante que é a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. É através dela que saberemos como o Executivo irá distribuir o dinheiro público nas obras que irão beneficiar as comunidades de Caruaru. Portanto, é importante que os cidadãos estejam presente e façam parte dessa discussão” destaca.

O QUE É A LDO

 

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, estabelece as metas e prioridades para as contas públicas do próximo ano, e orienta a elaboração do orçamento. Por determinação constitucional, o PL da LDO deve ser encaminhado para a Prefeitura até o dia 31 de agosto de cada ano.

Comentários