Conselho de Segurança Cidadã é implantado no bairro do Salgado

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, a comunidade do Salgado será o local de implantação de mais um Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC). Nessa plenária, são criados espaços de diálogo e discussão entre o poder público municipal e os representantes da comunidade, objetivando a rapidez na resolução dos problemas de ordem pública. Na zona urbana, o Salgado, que é o maior bairro de Caruaru, com uma população de mais de 60 mil habitantes, será o segundo local a receber a implantação do CONSEC.

A composição do conselho será votada pela comunidade e, através dessa mesa diretora, os problemas do distrito serão apresentados ao comitê. Ele será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

O bairro Santa Rosa e o 4º distrito da Zona Rural de Caruaru já formaram seus conselhos e estão trabalhando no combate à violência nas suas respectivas áreas. “Estamos dando espaço para a comunidade apresentar as demandas do bairro no que diz respeito à ordem pública e à segurança pública para, assim, podermos atender à população de forma mais célere”, enfatiza a gerente de Articulação Comunitária da SECOP, Acácia Diniz.

O CONSEC do bairro do Salgado será na Escola Municipal Laura Florêncio, nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 19h.

PUBLICIDADE

Comentários