Inscrições abertas para oficinas gratuitas de capacitação profissional em Caruaru

PUBLICIDADE

 

São seis oficinas oferecidas, entre elas, Informática Básica, com idade mínima de 14 anos para o ingresso. Para as demais é necessário ter a partir de 16 anos.

 Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru está oferecendo, gratuitamente, diversas oficinas de capacitação profissional com início das aulas neste mês de agosto. Para se inscrever, os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de seus territórios e saber os cursos que serão ofertados por unidade. Tem oportunidade também na Casa das Juventudes Urbana e no CAPD.

No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF e número do NIS. A idade mínima para participar dos cursos é de 16 anos, com exceção de Informática Básica, onde pode se inscrever quem tem 14 anos completos. Quem ainda não tem o cartão do NIS deve procurar o Cras mais próximo para solicitar a emissão do documento. É necessário ter em mãos RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência.

Muitas das oficinas estarão iniciando as aulas no dia 15, como a de Bolos e Tortas e Confeiteiro que serão oferecidas pelos Cras Rendeiras e Maria Auxiliadora. Na Zona Rural a mesma capacitação será realizada em Terra Vermelha, onde as inscrições deverão ser realizadas no Cras Pau Santo. No Cras de Malhada de Pedra, a oferta de vagas é para Confecção de Bijuterias, também a partir do dia 15.

No dia 22 iniciam as aulas de Corte e Costura no Cras Pau Santo, pela manhã, e no Cras Taquara na parte da tarde. As capacitações para a modalidade nesses dois locais serão ministradas na Unidade Móvel. Já no Cras Bonança inicia no mesmo dia a oficina de modelagem em Biscuit.

PUBLICIDADE

Comentários