Exame de certificação de competências de jovens e adultos abrirá inscrição  

PUBLICIDADE
Atenção estudantes que desejam concluir o Ensino Fundamental e Médio! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abrirá inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 18 de agosto. As provas terão 30 questões de múltipla escolha para área de conhecimento. Os candidatos têm de atingir a pontuação mínima de 50 pontos para serem aprovados. Na redação, que vale 10 pontos, os inscritos têm de chegar aos 5 pontos.

O exame é a ferramenta mais adequada para avaliar as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada. Para pleitear a certificação para o Ensino Fundamental, o aluno deve ter no mínimo 15 anos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.

A prova será realizada em 564 municípios e no Distrito Federal e aplicada no mês de outubro. Os interessados devem acessar o site www.inep.gov.br e buscar mais informações.

PUBLICIDADE

Comentários