eSocial e reforma trabalhista são temas de palestra gratuita no Recife

PUBLICIDADE

 

O encontro tem o intuito de esclarecer e apresentar as funcionalidades do eSocial aos empresários locais.

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos empresários, gestores, profissionais de RH, Departamento de pessoal, contabilistas e administradores, o escritório Arruda Cabral Advocacia promove a palestra “Desvendando o E-Social e a Reforma Trabalhista para as Empresas”. O evento gratuito, acontece nesta sexta-feira (11), às 8h30 no auditório da Amcham Recife, no Pina.

De acordo com o coordenador jurídico-trabalhista do Escritório Arruda Cabral Advocacia e Consultoria Empresarial, Eduardo Cabral, o encontro tem o intuito de apresentar os pontos positivos e negativos dessa nova forma de escrituração e aspectos práticos da Reforma trabalhista. “A implantação do eSocial simplificará o cumprimento de obrigações e eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas. Além disso, aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. Na prática, o eSocial integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores” afirmou o coordenador.

 

A palestra “Desvendando o E-Social e a Reforma Trabalhista para as Empresas”, é gratuita. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail com nome, telefone e empresa que representa paraadministrativo@arrudacabral.com.br. Informações: (81) 3877-8323.

 

 

 

PUBLICIDADE

Comentários