Dia do Sanfoneiro é comemorado em Gravatá

Uma missa em homenagem ao dia do sanfoneiro será celebrada nesta quarta-feira (2) na Igreja Matriz Sant’Ana em Gravatá. Na ocasião, os músicos terão os instrumentos abençoados pelo pároco João Paulo.

A celebração também vai contar com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Gravatá, dos cantores Ed Carlos e Jorge Silva, do sanfoneiro Beto Ortiz e de artistas da região. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, que morreu em 2 de agosto de 1989.

A Lei Municipal que instituiu o dia 2 como o dia do sanfoneiro em Gravatá, foi criada em 2006 pelo Prefeito Joaquim Neto. A data marca a morte do Rei do baião, Luiz Gonzaga. “Eu criei essa Lei na minha última gestão para fazer uma homenagem a um dos maiores artistas do nosso país, por muito tempo essa data deixou de ser comemorada na cidade, agora vamos resgatar isso. É uma forma de valorizar a nossa cultura.” Disse o prefeito Joaquim Neto.

A celebração está marcada para às 19h. Logo depois os músicos vão continuar a apresentação na área externa da igreja, com o autêntico forró nordestino.

Comentários