Secretaria de Saúde comemora Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno

Ações serão realizadas durante todo o mês de agosto

De 1º a 7 de agosto, a Secretaria de Saúde de Caruaru, em parceria com a Casa de Saúde Bom Jesus, estará realizando  mais uma Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno. O tema deste ano em Caruaru será “Todos Juntos pelo Aleitamento Materno”. A comemoração contemplará palestras, rodas de conversa, momentos de relaxamento, estímulo à alimentação saudável, entre outros.

A programação terá início, nesta terça-feira (1º), a partir das 8h30, com ações na maternidade municipal. Uma palestra será ministrada pela fonoaudióloga Rita Amorim, para as mamães presentes, onde, na ocasião, elas poderão tirar dúvidas sobre esse momento importante como: “Qual o melhor tipo de alimentação para o período de amamentação? Como retirar e armazenar o leite?” Além de debater a continuidade da amamentação mesmo na volta ao trabalho.

Já na quarta-feira, as atividades serão voltadas aos nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família-ESF, que irão participar de uma capacitação sobre aleitamento materno e banco de leite, no auditório da Secretaria de Saúde, às 13h30.

“O leite materno é um alimento completo para o bebê de até seis meses, pois contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas. Todos apropriados para o organismo do bebê. Também possui substâncias nutritivas e de defesa, que são indispensáveis para a criança”, destacou a coordenadora de Alimentação e Nutrição, Camilla Lopes.

Após essas datas, todas as UBS’s do município continuarão abordando as temáticas relacionadas à amamentação com os grupos de gestantes e puérperas durante todo o mês de agosto.

Comentários