Cronograma de recuperação de estradas rurais de Caruaru segue em andamento

A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru vem trabalhando intensamente para recuperar as estradas da Zona Rural do município, mesmo em meio às chuvas do período. Os trabalhos de revitalização das vias vêm sendo realizados de acordo com um calendário de serviços que direciona os trabalhos por distrito.

Neste momento, as máquinas estão fazendo os trabalhos de recuperação das estradas do 4º Distrito Rural e os serviços estão em andamento na vila de Serrote dos Bois, onde já foram recuperados 9 km. Uma operação organizada pela secretaria está prevista para iniciar nesta sexta (28) com a intervenção na estrada principal que dá acesso aos sítios Capim, Marias Claras, Xicuru, Firmeza, Marimbondo e Lajedo do Cedro.

Uma outra frente de trabalho está no Segundo Distrito Rural, onde as máquinas estão fazendo, desde o dia 26, os serviços de revitalização nas ruas da Vila do Rafael. As ações também foram feitas na estrada que passa por essa vila e também por Carapotós, e que segue até Riacho Doce, totalizando mais de 12 km de recuperação da via.

“Estamos colocando em prática o compromisso firmado pela prefeita ainda em campanha, resgatando a cidadania das pessoas da Zona Rural, nos comprometendo com o desenvolvimento dessas localidades”, afirmou o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru, Diogo Cantarelli.

Nos seis primeiros meses de governo foram recuperados mais de 273 km de estradas rurais de Caruaru. Deste total, foram mais de 112 km recuperados no Primeiro Distrito Rural, cerca de 49.6 km no Segundo, 30.6 km no Terceiro e 80.9 km no Quarto.

Comentários