Fogueira Gigante terá 15 metros e utilizará madeira de poda

PUBLICIDADE

Queima será após missa na Igreja do Convento

           Será realizada, nesta quarta-feira (28), mais uma edição da Fogueira Gigante em Caruaru. A festa, que ocorre há mais de 30 anos, homenageia São Pedro, um dos santos celebrados durante todo o mês. Este ano, a fogueira terá 15 metros e utilizará apenas madeira de poda de árvores de Caruaru e de cidades da região.

A fogueira, que é promovida pela Fundação de Cultura e Turismo, leva dois dias para ficar pronta. A festa será na Praça do Convento, no bairro Divinópolis. A queima ocorrerá após a missa na Igreja do Convento, que começa às 19h30.

Segundo a organização, a queima da fogueira é uma tradição nas festas juninas de Caruaru. “Nós estamos promovendo um São João sustentável. Vamos levar isso para a fogueira. Fizemos um trabalho de poda e guardamos a madeira para a fogueira. Faremos uma bela festa apenas com madeira de podas”, explica Fúlvio Wagner, diretor de eventos da Fundação de Cultura e Turismo.

A festa terá a animação da Banda de Pífanos Alvorada e contará com apresentações do Batalhão de Bacamarteiros 139 e da quadrilha junina Molecodrilha.

PUBLICIDADE

Comentários