Formação jornalística será tema de seminário em Caruaru

Encontro discutirá novas diretrizes do MEC para o curso de jornalismo

Formação jornalística em pauta. O curso de jornalismo da Asces-Unita promove, no próximo dia 5 de julho, o Seminário “Formação Profissional em Jornalismo na Perspectiva do Mercado Atual”, que irá apresentar aos responsáveis dos veículos e agências de comunicação da região as novas diretrizes do Ministério da Educação para os cursos superiores de jornalismo e o novo perfil do profissional que está sendo formado. O encontro será realizado no auditório da Acic – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, às 19h.

O seminário contará, ainda, com representantes do curso de Jornalismo da Unicap – o primeiro a ser fundado em Pernambuco –, do Fórum Nacional dos Professores em Jornalismo (FNPJ), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Ministério do Trabalho. Eles falarão sobre o estágio como formação profissional nas modalidades obrigatório e não obrigatório; a regulamentação do exercício profissional, e participarão de um debate com os executivos presentes.

Para a coordenadora do curso de jornalismo da Asces-Unita, Christiane Bôa Viagem, o encontro será importante para atualizar os empregadores sobre como tem sido a formação e que tipo de comunicadores eles receberão. “Será uma oportunidade para uma maior integração entre as instituições de ensino de Caruaru e o campo profissional em Jornalismo na região. Vamos apresentar ao mercado os detalhes sobre como tem sido atual formação dos nossos alunos, com um direcionamento mais técnico, o estágio obrigatório, entre outros pontos”, explica.

Comentários