Secretaria de Saúde promove Encontro Municipal sobre Anemia Falciforme nesta terça (20)

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da coordenação da Política Municipal de Saúde Integral da População Negra, vai realizar, nesta terça-feira (20), às 8h, o Encontro Municipal sobre Anemia Falciforme no auditório da Acic.

O objetivo desse encontro é promover a integração e o empoderamento acerca da doença, aos profissionais de saúde, num processo inicial de capacitação para o atendimento qualificado desses pacientes na rede municipal de saúde.

O evento contará com a presença da secretária de Saúde, Ana Albuquerque, e parcerias da Coordenação Estadual de Saúde da População Negra, e vai reunir, ainda, lideranças de vários segmentos: Universidades, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria da Mulher, Secretaria de Educação e IV Geres. A estimativa é que 200 pessoas estejam presentes.

Durante a programação, haverá palestra da Dra. Carolina Alburquerque da Paz, coordenadora do curso de Medicina da UFPE e mestre em Promoção da Saúde e Medicina de Família e Comunidade, que abordará o tema “Doença Falciforme: os avanços e os impactos do tratamento qualificado na qualidade de vida do paciente”. Outro tema debatido será o  “Racismo Institucional e seu rebatimento na Anemia Falciforme”, abordado pela advogada Vera Barone. Também haverá participação do Grupo Orí Companhia de Dança, que fará um resgate da dança afro num estilo contemporâneo.

PUBLICIDADE

Comentários